Pular para o conteúdo principal

Sem saber o que fazer para o jantar, que tal uma ideia rápida e saudável?

Anota ai:

Salmão em papillote com cuscuz marroquino e salada de laranja com coentro. 

“O importante é aprender direitinho a técnica para assar o salmão em papillote. Depois, é possível criar versões para o tempero usando os mais variados ingredientes e dar ao prato a tendência que preferir”, recomenda Rita. Os ingredientes abaixo rendem uma porção, mas para aumentar o rendimento basta multiplicar a receita pelo número de pessoas.
Papillote:
Ingredientes:
1 posta de salmão de cerca de 200 g (sem o osso, com pele)
¼ de cebola
2 colheres (sopa) de vinho branco
1 colher (sopa) de azeite
sal e pimenta-do-reino (a gosto)

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Num prato, coloque uma folha de papel-alumínio de cerca de 50 cm de comprimento (isso ajuda a montar a trouxinha). Pincele o centro com azeite para o peixe não grudar. Na hora de cortar a cebola em quatro, descasque sem cortar a raiz, para evitar que a cebola se desmanche. Transfira a posta para o alumínio e tempere com sal e pimenta-do-reino dos dois lados. Deixe o lado da pele para baixo. Junte a cebola, regue com o azeite e o vinho branco. Levante as extremidades do papel-alumínio e vá fechando as pontas para formar uma trouxinha bem vedada. Isso vai fazer com que os líquidos não vazem. Ela deve ficar altinha para o vapor circular e cozinhar o peixe por igual. Transfira para uma assadeira e leve ao forno preaquecido para cozinhar por 10 minutos.

Cuscuz marroquino:
Ingredientes:
½ xícara (chá) de cuscuz marroquino
1 colher (sopa) uva-passa branca
½ colher (chá) de sal
½ colher (sopa) de azeite
½ xícara (chá) de água

Modo de preparo:
Numa panelinha, leve um pouco de água ao fogo alto. Numa tigela, coloque o cuscuz marroquino, misture o sal e as passas. Quando a água ferver, meça ½ xícara (chá) e regue sobre o cuscuz. Misture o azeite rapidamente e tampe a tigela com um prato. Depois de 5 minutos, ou o tempo indicado na embalagem, solte o cuscuz com um garfo. Está pronto para servir.

Salada de laranja com coentro:
Ingredientes:
1 laranja-baía pequena
5 folhas de coentro

Modo de preparo:
Lave e seque as folhas de coentro e a laranja-baía. Usando uma faca de cozinha bem afiada, apoie a laranja sobre uma tábua e corte uma rodela de cada ponta (uma base e uma tampa). Coloque a fruta em pé, corte a casca e a película branca, de cima para baixo, seguindo a curvatura da fruta. Deite a fruta descascada na palma da mão. Corte um “V” entre as membranas (as linhas brancas) retirando os gomos. Procure cortar o mais rente à membrana possível para não desperdiçar a fruta. Corte todos os gomos da mesma maneira, sobre um prato fundo, assim você ainda pode aproveitar todo o suco que escorrer. Numa tigela, coloque os gomos e esprema o suco do que sobrou da laranja. Regue com um fio de azeite, tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Misture as folhas de coentro e sirva a seguir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá Queridos Amigos!   Este é meu primeiro Blog e vai ser bem alegre pois é assim que me sinto,feliz por compartilhar com vocês um pouco de tudo que gosto e tenho aprendido na net. Este é meu Blog pessoal mas vou postar um pouco de tudo.  
DICA CASEIRA PARA CLAREAR AXILAS, VIRILHA, COXAS etc. Receita caseira fácil e barata 1/2 colher de sobremesa de Bicarbonato de sódio 1 coher de sopa de Agua Oxigenada 10vol Suco de 1/2 limão. O passo a passo é simples, misture todos os ingredientes e passe com um algodão 30 minutos antes do banho, use a receitinha de 2 a 3 vezes por semana! O resultado é incrível! 
Lasanha ao Molho de Camarão Deliciosa Uma receita de lasanha diferente da tradicional mas preparada com ingredientes bem básicos, porém, com um sabor fenomenal.   INGREDIENTES   Massa   500 gr de massa para lasanha fresca(s)   Molho   6 dente(s) de alho amassado(s) 100 gr de margarina 3 unidade(s) de cebola picadas 1/2 kg de camarão sete barbas 1 unidade(s) de limão quanto baste de Molho de tomate 2 tablete(s) de caldo de camarão quanto baste de coentro quanto baste de sal quanto baste de molho de pimenta vermelha 300 gr de mussarela ralada(s) quanto baste de queijo ralado   MODO DE PREPARO   MASSA   Cozinhe a massa da lasanha, conforme manda a embalagem. Em um refratário coloque uma camada de molho, lasanha cozida, molho, mussarela, parmesão e assim sucessivamente até terminar a massa. Por cima deve ser molho, mussarela e parmesão. Leve ao forno para assar coberta com papel alumínio por 10 min. Retire o papel e deixe gratinar.     MOLHO   Frite na margarina o