Pular para o conteúdo principal



Salada Crioula

Ingredientes:

- 1 molho de alface mimosa
- 1 molho de alface crespa
- 5 rabanetes cortados em rodelas muito finas
- 1 cebola roxa média cortada em rodelas de 3mm
- 3 colheres (sopa) de cebolinha francesa picadinha
- 2 limões sicilianos
- 1 xícara (chá) de azeite de oliva
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo:

1) Primeiramente limpe bem os vegetais, em seguida rasgue as folhas de alface e misture em um recipiente.

2) No mesmo recipiente misture os rabanetes em rodelas finas, as rodelas de cebola roxa e os tomates em gomo.

3) Tempere tudo com a cebolinha francesa, reserve.

4) Faça o molho citronete.

5) Numa vasilha misture as raspas de um limão siciliano, o suco dos dois limões sicilianos, o azeite de oliva, o sal e a pimenta-do-reino moída na hora. Misture tudo muito bem, prove os temperos e ajuste se julgar necessário.

6) Tempere a salada com o molho citronete e sirva em seguida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá Queridos Amigos!   Este é meu primeiro Blog e vai ser bem alegre pois é assim que me sinto,feliz por compartilhar com vocês um pouco de tudo que gosto e tenho aprendido na net. Este é meu Blog pessoal mas vou postar um pouco de tudo.  
DICA CASEIRA PARA CLAREAR AXILAS, VIRILHA, COXAS etc. Receita caseira fácil e barata 1/2 colher de sobremesa de Bicarbonato de sódio 1 coher de sopa de Agua Oxigenada 10vol Suco de 1/2 limão. O passo a passo é simples, misture todos os ingredientes e passe com um algodão 30 minutos antes do banho, use a receitinha de 2 a 3 vezes por semana! O resultado é incrível! 
Manjar branco Ingredientes 8 colheres (sopa) de maizena 1 litro de leite 1 lata de leite condensado 1 vidro (200 ml) de leite de coco 100 g de coco ralado 1 xícara de açúcar 2/3 xícara de água 200 g de ameixas secas sem caroço Modo de preparo Dissolva a maizena no leite. Acrescente o leite condensado, o  leite de coco e o coco ralado. Cozinhe em fogo baixo até  engrossar, sempre mexendo com uma colher de pau. Despeje a mistura em uma forma com um buraco no meio (24  cm) molhada em água fria. Quando esfriar, leve à geladeira por umas 3 horas, ou até firmar bem. Faça a calda: numa panela, em fogo baixo, dissolva o açúcar na  água, mexendo sempre. Acrescente as ameixas e cozinhe sem  mexer, por 10 minutos até a calda engrossar. Tire do fogo e  deixe esfriar. Desenforme o manjar emborcando a forma sobre um prato. Se  necessário, dê-lhe um golpe seco e firme. Regue com a calda e enfeite com as ameixas. Sirva gelado ou  em tempe