Rímel Seco: O que fazer???


Se o seu rímel preferido está seco e não sabe o que fazer para recuperá-lo, descubra quais os truques infalíveis, para alcançar a textura desejada.

Rímel Normal

Para os rímeis comuns, que não apresentam fórmulas à prova de água, a melhor solução passa pelo soro fisiológico. Para recuperar a textura leve e suave, basta adicionar 2 a 6 gotas de soro fisiológico, ou de colírio para os olhos. Com a ajuda da escova, mexa bem, até que o líquido e o rímel se fundam totalmente.

Rímel à Prova de Água

Ao contrário dos rímeis normais, que se fundem facilmente com a água, o rímel à prova de água necessita de algumas gotas de óleo mineral, para amolecer e recuperar a consistência inicial. Após inserir as gotas de óleo mineral, misture com a escova do rímel, até obter o resultado pretendido.

Banho-maria

Em ambos os casos, se preferir, poderá colocar a embalagem de rímel num recipiente com água previamente aquecida, que ajudará a amolecer o rímel. Tenha o cuidado de não ferver a água, para não derreter a embalagem e alterar a fórmula do produto.
Para evitar que o rímel volte a secar, limpe sempre a borda da embalagem, com a ajuda de um lenço de papel. Desta forma, estará a remover o excesso de produto, que dificulta o fecho da tampa, e permite a evaporação da água.
Ainda que estas sejam soluções eficazes para recuperar qualquer tipo de rímel, sempre que possível, o ideal será optar por comprar um rímel novo, para evitar a proliferação de bactérias, que estarão em contacto com os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário