Pular para o conteúdo principal

Papel alumínio: 10 jeitos de usar


Papel alumínio: 10 jeitos de usar
 
Final de semana queridas owners.... espero que não me coloquem no milho... rsrs.. nem de castigo!!! rsrs...
 
Grupo de trocas também é utilidade pública!!
Para nós, donas de casa né??
beijokas coloridas,
Magda.

 
 
 
Folha-papel-aluminio
 
 
 
O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilizade do que apenas ir ao forno. Nós, do Arteblog vamos ensinar outras 10 utilizações para esse material.
 
1- Afiar tesoura e faca 
 O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.
 
2- Adeus goteira 
 Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.
 
3- Sem cheiro forte na geladeira 
 Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.
 
4- Economize ferro 
Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.
 
5- Sem veda-rosca 
 O parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.
 
6-Achamos a resposta 
 Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.
 
7- Na maior limpeza 
 Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa suja-lo.
 
8- Fruta fora da geladeira durando muito 
 O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.
 
9- Limpa sujeira difícil 
 Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.
 
10- Cone multi-uso 
 Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá Queridos Amigos!   Este é meu primeiro Blog e vai ser bem alegre pois é assim que me sinto,feliz por compartilhar com vocês um pouco de tudo que gosto e tenho aprendido na net. Este é meu Blog pessoal mas vou postar um pouco de tudo.  
DICA CASEIRA PARA CLAREAR AXILAS, VIRILHA, COXAS etc. Receita caseira fácil e barata 1/2 colher de sobremesa de Bicarbonato de sódio 1 coher de sopa de Agua Oxigenada 10vol Suco de 1/2 limão. O passo a passo é simples, misture todos os ingredientes e passe com um algodão 30 minutos antes do banho, use a receitinha de 2 a 3 vezes por semana! O resultado é incrível! 
Manjar branco Ingredientes 8 colheres (sopa) de maizena 1 litro de leite 1 lata de leite condensado 1 vidro (200 ml) de leite de coco 100 g de coco ralado 1 xícara de açúcar 2/3 xícara de água 200 g de ameixas secas sem caroço Modo de preparo Dissolva a maizena no leite. Acrescente o leite condensado, o  leite de coco e o coco ralado. Cozinhe em fogo baixo até  engrossar, sempre mexendo com uma colher de pau. Despeje a mistura em uma forma com um buraco no meio (24  cm) molhada em água fria. Quando esfriar, leve à geladeira por umas 3 horas, ou até firmar bem. Faça a calda: numa panela, em fogo baixo, dissolva o açúcar na  água, mexendo sempre. Acrescente as ameixas e cozinhe sem  mexer, por 10 minutos até a calda engrossar. Tire do fogo e  deixe esfriar. Desenforme o manjar emborcando a forma sobre um prato. Se  necessário, dê-lhe um golpe seco e firme. Regue com a calda e enfeite com as ameixas. Sirva gelado ou  em tempe