Pular para o conteúdo principal

Como Tirar Manchas em Tecidos


Como Tirar Manchas em Tecidos
Batom
Antes de lavar, passe um algodão para tirar o excesso. Em seguida, lave com um detergente alcalino. Caso a mancha não saia, pegue um removedor e um pouco de detergente neutro e misture. Esfregue a mistura na mancha suavemente e coloque para lavar. 
Cerveja
Passe algodão com álcool sobre a mancha. Em seguida, lave com água morna e sabão em pó.
Chiclete
Esfregue uma pedra de gelo do lado avesso de onde o chiclete está grudado
Chocolate
Lavar com água quente e sabão. Em casos de manchas mais profundas, é necessário o uso de água oxigenada.
Esmalte de unhas
Usar acetona ou removedor de esmaltes. Em tecidos finos, usar água oxigenada e, em seguida, água e sabão.
Ferro de passar
Manchas suaves devem ser molhadas com água pura e expostas ao sol. Em casos de manchas mais acentuadas, coloque o tecido sobre uma toalha felpuda e esfregue um chumaço de algodão com água oxigenada 10 volumes. Em seguida, lave com água pura. Esfregue maisena e deixe ao sol por algumas horas.
Frutas vermelhas
Lavar com água e sabão. Deixar de molho numa mistura de água sanitária e espuma de sabão. Se a mancha for profunda e não sair, lave com vinagre e álcool.
Gorduras
Molhar uma escova de roupa em uma mistura de água e amoníaco e passar sobre a mancha. Repetir a operação, desta vez embebendo a escova em água e vinagre. Outra maneira de remover a mancha é colocar bastante talco por muitas horas
Graxa de sapato
Normalmente, a mancha é removida com detergente alcalino. Se não for o suficiente, esfregar suavemente um pouco de removedor com detergente neutro no local e, em seguida, lavar.
Lama
Se for tecido claro, lavar com água fria e depois com água misturada com vinagre. Em casos de tecido escuro, esperar que ela seque e, em seguida, limpar com escova áspera.
Mofo
Enxágüe o local com 1 colher de sopa de amoníaco para cada 2 litros de água. Em manchas mais difíceis de sair deve-se deixar a peça de molho em água bem quente com sal, até que a água esfrie. Em seguida, exponha ao sol, colocando sobre a mancha suco de limão e sal, deixando por horas. Depois lave normalmente.
Molho de tomate
Molhar na hora com água e, logo em seguida, colocar amido em pó, deixando até secar bem. Retirar com escova.
Sangue
Lavar o tecido com água fria. Se a mancha persistir, lavar novamente com uma mistura de água fria, sal de cozinha e 5% de amônia. Outra opção é lavar com água fria e, em seguida, repetir o processo usando água oxigenada
Suor
Lave o local com uma solução de álcool e amoníaco. Depois, limpe com água quente e deixe secar à sombra. Não use cloro, pois a substância pode endurecer e enfraquecer a fibra do tecido.
Tinta de cabelo
Remover a mancha com uma mistura de ácido nítrico e ácido oxálico em partes iguais.
Tinta de caneta
Esfregue a mancha com álcool, tomando cuidado para não desbotar o tecido.
Tinta de parede
Deixe de molho em aguarrás. Se a mancha for recente ela sai com querosene, gasolina ou benzina.
Vela
Retire o excesso esfregando com o lado cego da faca. Depois, coloque a mancha entre dois mata-borrões, passando por cima de um ferro quente.
Vinho
Lave o tecido e, em seguida, deixe-o de molho com uma mistura de água quente, sabão em pó e detergente alcalino. Você pode ainda polvilhar, na hora em que o vinho for derramado, bastante sal ou espremer suco de limão. Outra saída é esfregar a mancha de vinho tinto com vinho branco e, depois, lavar com água e sabão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá Queridos Amigos!   Este é meu primeiro Blog e vai ser bem alegre pois é assim que me sinto,feliz por compartilhar com vocês um pouco de tudo que gosto e tenho aprendido na net. Este é meu Blog pessoal mas vou postar um pouco de tudo.  
DICA CASEIRA PARA CLAREAR AXILAS, VIRILHA, COXAS etc. Receita caseira fácil e barata 1/2 colher de sobremesa de Bicarbonato de sódio 1 coher de sopa de Agua Oxigenada 10vol Suco de 1/2 limão. O passo a passo é simples, misture todos os ingredientes e passe com um algodão 30 minutos antes do banho, use a receitinha de 2 a 3 vezes por semana! O resultado é incrível! 
Lasanha ao Molho de Camarão Deliciosa Uma receita de lasanha diferente da tradicional mas preparada com ingredientes bem básicos, porém, com um sabor fenomenal.   INGREDIENTES   Massa   500 gr de massa para lasanha fresca(s)   Molho   6 dente(s) de alho amassado(s) 100 gr de margarina 3 unidade(s) de cebola picadas 1/2 kg de camarão sete barbas 1 unidade(s) de limão quanto baste de Molho de tomate 2 tablete(s) de caldo de camarão quanto baste de coentro quanto baste de sal quanto baste de molho de pimenta vermelha 300 gr de mussarela ralada(s) quanto baste de queijo ralado   MODO DE PREPARO   MASSA   Cozinhe a massa da lasanha, conforme manda a embalagem. Em um refratário coloque uma camada de molho, lasanha cozida, molho, mussarela, parmesão e assim sucessivamente até terminar a massa. Por cima deve ser molho, mussarela e parmesão. Leve ao forno para assar coberta com papel alumínio por 10 min. Retire o papel e deixe gratinar.     MOLHO   Frite na margarina o